Agroecologia – Fase de definições

28 mar
Foto: Ludovico Riva

Foto: Ludovico Riva

Um dos maiores eventos do mundo em torno da discussão da sustentabilidade mundial, a Rio +20, poderá ter demonstração de ações do SEBRAE na Agroecologia, com o Projeto PAIS. Estão sendo definidas pelo comitê gestor do evento, estas possibilidades, sendo a Rio +20  considerada um momento histórico para o posicionamento estratégico da empresa neste setor e segmento.

Juntamente com este evento, está sendo trabalhada pela carteira de agroecologia, a BIOBRAZILFAIR, maior evento no Brasil de orgânicos, que terá apoio e patrocínio do SEBRAE Nacional, a se realizar em São Paulo/SP entre 24 e 27 de maio no Parque do Ibirapuera.

Nesta quinta e sexta-feira, estarão reunidos a Associação Brasileira de Orgânicos (BrasilBio), o SEBRAE e demais parceiros,  objetivando a construção de um projeto nacional de apoio à certificação orgânica de pequenas propriedades. Além de acompanhar as tratativas do projeto piloto de levantamento do perfil do produtor de olerículas, sendo discutido com o SEBRAE/SP, Hibrahort e demais parceiros já há algum tempo.

O ano de 2012 iniciou repleto de novidades para o setor, e em breve serão definidas ações macro nacionais para beneficiar as MPEs do segmento dos alimentos orgânicos no país.

O foco do SEBRAE está claro e definido no apoio a este segmento agrícola, e agora estamos na fase de articulações e definições, alinhando as metas e objetivos com os parceiros e instituições, para possibilitar ações sólidas e conjuntas rumo à melhoria e inovação das pequenas propriedades rurais brasileiras.

Por: Ludovico Riva/ Coordenador Nacional das Carteiras de Projetos de Agroecologia e Horticultura do SEBRAE

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: